Durante 20 anos acumulei "estórias" com as grandes figuras do futebol que, por uma razão ou outra, não contei ou não tornei públicas. Agora é a altura de partilhar "estórias" interessantes, divertidas e em 1ª mão, como era meu hábito enquanto Jornalista que, afinal, nunca deixei de ser. Os textos serão feitos ao sabor da actualidade. Semanalmente haverá APLAUSO ou ASSOBIO para grandes protagonistas do Futebol Português. Os vencedores terão o seu troféu no final da época.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 1 a 7 de FEVEREIRO 2010
APLAUSO
MANUEL FERNANDES
O antigo capitão e treinador do Sporting conseguiu com o V. Setúbal mostrar como se trava um Benfica super motivado, fazendo os encarnados marcar passo na Liga.
Manuel Fernandes é um homem do futebol que merecia ser olhado de outra forma pelos actuais dirigentes leoninos. Mas as preferências vão noutro sentido e, entretanto, o Manel vai mostrando, em clubes com muito menos condições, o que podia fazer pelo seu clube de sempre.
ASSOBIO
JOSÉ BETTENCOUR
Não se entende. Bettencourt foi eleito para estar em todos os momentos no comando da "nau" leonina. O comandante não pode abandonar o "barco" nunca, muito menos numa altura em que corre o risco de se afundar.
Mais do que assacar culpas à equipa de futebol do Sporting pelos maus resultados, é preciso entender que os exemplos têm de vir de cima. Quando isso não acontece não há moral para dizer, no bem-bom das férias!!!, que se está em "estado de choque" com os resultados.
Tenho em José Bettencourt uma pessoa inteligente e bem conhecedora da realidade Sportinguista. Sinceramente, não entendi esta situação.
Carlos Severino