Durante 20 anos acumulei "estórias" com as grandes figuras do futebol que, por uma razão ou outra, não contei ou não tornei públicas. Agora é a altura de partilhar "estórias" interessantes, divertidas e em 1ª mão, como era meu hábito enquanto Jornalista que, afinal, nunca deixei de ser. Os textos serão feitos ao sabor da actualidade. Semanalmente haverá APLAUSO ou ASSOBIO para grandes protagonistas do Futebol Português. Os vencedores terão o seu troféu no final da época.
domingo, 16 de janeiro de 2011
APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 10 A 16 JANEIRO 2011
APLAUSO
BETTENCOURT
Finalmente JEB tem direito a um APLAUSO. O facto de reconhecer que estava a fazer mal ao Sporting, embora tardiamente, acaba por culminar um processo completamente desajustado para com aquilo que os Sportinguistas estavam à espera.
ASSOBIO
BETTENCOURT
O reconhecimento de que estava a fazer mal ao Sporting não chega para apagar o legado que deixa. José Bettencourt não fez outra coisa que não esvaziar o SCP e deixá-lo com um imenso passivo, sem património físico, passou todo para a SAD, e com um inimaginável buraco financeiro. Isto depois de ter vendido a "maçã podre" a um rival e ter comprado um tal de Sinama – Pongolle por 6,5 milhões. Da situação desportiva nem vale a pena falar. Assim se escreveu uma das páginas mais negras de um Clube centenário. E agora quem quer, quem pode, pegar no Sporting para o aproximar, pelo menos, do nível de Porto e Benfica?
Carlos Severino