Durante 20 anos acumulei "estórias" com as grandes figuras do futebol que, por uma razão ou outra, não contei ou não tornei públicas. Agora é a altura de partilhar "estórias" interessantes, divertidas e em 1ª mão, como era meu hábito enquanto Jornalista que, afinal, nunca deixei de ser. Os textos serão feitos ao sabor da actualidade. Semanalmente haverá APLAUSO ou ASSOBIO para grandes protagonistas do Futebol Português. Os vencedores terão o seu troféu no final da época.
domingo, 17 de abril de 2011
APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 11 A 17 ABRIL
APLAUSO
DOMINGOS PACIÊNCIA
Domingos foi a figura que na época anterior levou mais APLAUSOS por feitos e glórias do Sporting de Braga, que lutou pelo Título ombro a ombro com o Benfica. Esta temporada não foi tão conseguida a nível interno, mas na Europa o Braga mostrou raça e qualidade quer na Champions, quer na Liga.
O futuro treinador do Sporting está a conseguir um final de época notável e vai deixar muitas saudades em Braga. O apuramento do Braga para as meias – finais da Liga Europa é um feito fantástico tendo em conta o historial do clube e ainda as mexidas que a equipa teve. Não é fácil conseguir-se resultados quando uma formação sofre sangrias constantes em nome das mais – valias que acabam por ser necessárias para o equilíbrio orçamental.
Domingos é hoje um dos nomes sonantes no panorama dos treinadores portugueses. Oxalá mantenha o nível no Sporting, o que por razões diversas não é fácil.
ASSOBIO
PEDRO CAIXINHA (U. Leiria)
Em tempos, quando o União de Leiria chegou a andar pelo 3º lugar, demos aqui um merecido Aplauso a Caixinha.
Pois é com muita pena que agora temos de optar por um ASSOBIO. O Leiria não vence há um ror de tempo e não se vislumbram melhoras, correndo até o risco, embora remoto, de poder descer.
É verdade que o flagelo dos ordenados em atraso devem estar a atrapalhar o rendimento da equipa. Até já houve ameaça de greve, tal deve ser já o desespero. Mas o que é um facto é que os bons resultados tardam em chegar e o Leiria está numa situação que não era previsivel.
Carlos Severino