Foi com alguma surpresa que vi os responsáveis do Sporting dizerem que poderão dar uma oportunidade a Wilson Eduardo após este ter marcado 2 golos à Alemanha, num encontro de sub-21, e depois avançarem para a contratação de um desconhecido, Van Wolfswinkel, por mais de 5 milhões!
Recordo-me que um compatriota do holandês, Afellay, foi do PSV, onde era considerado uma pedra basilar, por 3 milhões para o Barcelona. E não deixo de me interrogar sobre esta aposta de Luís Duque e Carlos Freitas, quando, provavelmente, o Wilson Eduardo poderá ser uma solução, se calhar melhor, para a frente de ataque, sem custos e com rodagem feita no Portimonense e Beira – Mar. Será que vai suceder o mesmo que com o Varela, até poder ir de borla para o Porto?
Bem sei que Liedson também era desconhecido e foi o que foi, mas o goleador luso – brasileiro foi um entre dezenas de contratações falhadas. No entanto 5 milhões e tal como que pressupõe uma grande mais – valia! Será que vai corresponder à expectativa? Ou será mais um que se não pegar seguirá o caminho de Pinilla, Pongolle, e outros por quem ninguém assumiu responsabilidade?
É estranho ver um clube que só compra e por balúrdios, sem que faça receitas, que se vejam, com os seus activos!
Que empresa, clube ou família resiste a gastar sempre muito mais do que recebe? Pensei que a passagem de Carlos Freitas pelo Braga lhe tinha trazido uma noção de gestão diferente. Pensei que o Sporting ia deixar de encher os bolsos dos "donos da bola" em comissões.
Assim vai ser difícil. Godinho Lopes não poderá facilitar porque correrá o risco de ser penalizado se os resultados desportivos não aparecerem.
Carlos Severino