domingo, 25 de abril de 2010

APALUSO E ASSOBIO - SEMANA 19 A 25 ABRIL



APLAUSO







ANTÓNIO SALVADOR (BRAGA)

Aconteça o que acontecer, este Sporting de Braga cimenta uma posição única no seu historial adiando, mais uma vez, a 
festa do Benfica 

A gestão de João Gomes Oliveira já tinha dado o mote para o Sporting de Braga trilhar o caminho do sucesso, mas é com António Salvador que a situação se solidificou.

Os milhões entrados com a venda de jogadores em negócios bastante favoráveis como foi o caso com as idas de Abel, Wender e João Alves para o Sporting, serviram para aproximar o clube da Cidade dos Arcebispos dos GRANDES de Portugal.

Salvador tem sabido fazer crescer o seu clube envolvendo, também, os adeptos bracarenses que têm marcado grande presença nos estádios aonde se desloca o Sporting de Braga, numa estratégia de que beneficia toda uma região e sem dependências de outros. Um exemplo de fazer inveja.




ASSOBIO




J.E. BETTENCOURT

Definitivamente, JEB não consegue "vender" esperança aos Sportinguistas. Falar de mais solidez e mais independência do Sporting quando o futebol do clube está entregue à estratégia de um empresário - nada contra Jorge Mendes que faz o seu papel - não augura a que o paradigma do clube possa mudar radicalmente em relação ao desastre que foi esta temporada.

Para adensar, ainda mais, as poucas expectativas criadas, JEB declara apoio a um homem saído da esfera do FC Porto e suas correias de ligação - Fernando Gomes para presidente da Liga - o que continua a relegar o papel do Sporting para absoluto segundo plano.

Acredito que os problemas do Sporting sejam muitos e graves, mas não me parece que este agachamento leve a algum lado positivo.

Carlos Severino