domingo, 18 de abril de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 12 A 18 DE ABRIL



APLAUSO







JORGE JESUS

Depois do desastre de Liverpool, Jesus deu um banho de táctica a Carvalhal e limpou o Sporting dando agora com a vitória em Coimbra, frente à Académica, o passo quase decisivo para a conquista do título.

Jorge Jesus sempre disse que o grande objectivo é o título de campeão português. A 3 jogos do fim basta ganhar 2 para carimbar a festa benfiquista.




ASSOBIO




COSTINHA

A conferência de imprensa pós jogo com o Benfica foi um desastre. Costinha não se mostrou preparado para falar aos jornalistas. Ainda por cima, na posição de perdedor, nem consentiu perguntas como se os profissionais da comunicação estivessem ali para obedecer às suas "exigências".

Mas naquela noite Carvalhal e Moutinho, em respostas nas entrevistas rápidas, tinham dito algo semelhante a Costinha na análise ao jogo, o que no Sporting, em termos de comunicação, seria positivo.

No entanto, para espanto geral, eis que a SAD emite um comunicado a desdizer aquilo que foi dito e outro a proclamar um blackout dos jogadores do Sporting.

Não se percebe. Afinal quem tem falhado na arte de comunicar têm sido os dirigentes e não os jogadores.
Costinha vai ter que rever, rapidamente, os métodos que está a utilizar para unir o balneário e a própria estrutura do Sporting, para além de ter de entender que no negócio futebol é preciso comunicar bem para se tirar dividendos financeiros e desportivos.

Carlos Severino