domingo, 16 de maio de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 10 A 16 MAIO



APLAUSO






MOURINHO

O Aplauso no R24 incidiu sempre em acontecimentos que têm a ver com o futebol português. Mas hoje vai uma merecida  excepção.

Sei que não vou ser original, mas tenho de prestar um grande APLAUSO a José Mourinho.
Ser bicampeão italiano, vencedor da Taça em Itália e, novamente, finalista da Champions é algo só ao alcance daqueles, poucos, que "da lei da morte se vão libertando."

Conheço Mourinho dos tempos em que estava em Alvalade com Robson e M. Fernandes. Tive oportunidade de o entrevistar algumas vezes quando passou pelo FC Porto ainda com Robson. Depois, já no Sporting, fui encontrá-lo em Barcelona como adjunto de Van Gaall - como o mundo é pequeno - por ocasião do centenário do Barça, num encontro para assinalar o evento, com os da casa a venceram os Leões por 3-1. Desde essa data, Agosto de 1999, passaram apenas 11 anos e Mourinho é hoje considerado, pelos títulos que conquistou, o melhor treinador do MUNDO.

Muitos APLAUSOS para MOURINHO.




ASSOBIO




CRISTIANO RONALDO

Não pode estar em causa o valor do nosso Ronaldo. Mas os números não mentem. O grande CR9, a jogar no Maior Clube do Mundo, não ganhou nada esta temporada.

Ronaldo habituou-nos a olhar para ele como o jogador que ganha que se farta. É um pouco estranho verificar que Cristiano esta época não ganhou qualquer título.

Espero que no Mundial Ronaldo consiga dar-nos a alegria de voltar a ganhar.

Carlos Severino