APLAUSO
GODINHO LOPES
Não é motivo de regozijo para os Sportinguistas o 3º lugar do Sporting. No entanto o 1º objectivo importante do novo Presidente foi assegurado. Godinho Lopes pode, para já, sorrir e preparar a próxima temporada com outro alcance nos objectivos.
Godinho Lopes não é um homem do futebol, mas está a saber ser Presidente do Sporting mediante uma actuação que, até agora, não tem desiludido as expectativas dos adeptos leoninos. Mas o futuro é já amanhã e a ânsia é grande por conquistas há muito arredadas do histórico Sportinguista. A esperança num retorno aos bons momentos vai passar por Domingos Paciência e pela formação de uma equipa capaz de se bater com Porto e Benfica.
A amostra, no pouco tempo de mandato, parece boa. Godinho Lopes mantém-se em estado de graça e daí o nosso APLAUSO desta semana.
ASSOBIO
LAURENTINO DIAS
Laurentino Dias tem todo o direito de tornar públicas as suas simpatias, enquanto cidadão deste país. Agora como membro do governo deveria ter contido esse seu desejo de que seja o Braga a vencer a Liga Europa.
Laurentino sujeitou-se a ouvir das boas por banda de Pinto da Costa que não vai, definitivamente, à bola com o Secretário de Estado do Desporto. Este "ódio de estimação" já vem de outros "carnavais", com a "estória" dos estatutos federativos a marcar pontos na relação de duas personagens principais do meio político/desportivo. E isto está para durar.
Carlos Severino