terça-feira, 24 de maio de 2011

DOMINGOS E O SPORTING

Há muito que o Reporter 24 deu como certo Domingos no Sporting. Acreditámos que Godinho Lopes não se deixaria enredar por costumadas "novelas" criadas por quem gosta de usar e abusar do clube, normalmente com o consentimento de quem o dirige.

Mas houve uma tentativa clara de Salvador, Presidente do Braga, que não deixou de atirar o barro à parede, tendo criado dificuldades ao Sporting que viu suspensas, por alguns dias, as suas acções.

Godinho Lopes, mesmo debaixo de ameaças encapotadas de Duque em sair, conseguiu garantir a entrada imediata de Domingos sem que, para isso, o Sporting tivesse de pagar como foi no hilariante caso com Paulo Sérgio.

À PRIMEIRA NÃO DEU CERTO

Domingos Paciência entra assim no Sporting como treinador. Sim, porque já esteve com um pé em Alvalade como jogador. Foi no verão de 99 quando rescindiu com o Tenerife. Domingos já tinha 31 anos e acertou tudo para se transferir para a equipa então treinada por Materazzi.  O Sporting  estava em estágio nas Caldas da Rainha e eu lá estava,   em  regime de missão no meu clube, aguardando indicações para poder anunciar a vinda de Domingos.


Quando tudo parecia dar certo, recebi um telefonema de um responsável que me informou que afinal Domingos já não "aterrava " no reino do leão.  É que na viagem de Espanha para Lisboa houve um telefonema de Pinto da Costa que convenceu Domingos a alterar a rota. Assim, o jogador regressou ao FC Porto gorando a hipótese de vestir à Sporting.

À SEGUNDA FOI DE VEZ

Onze anos depois da possibilidade do ingresso no Sporting, Domingos entra em Alvalade, para cumprir um contrato de 2 anos, sabendo que se tornou na grande esperança dos Sportinguistas.

Para Domingos vencer no Sporting será necessário ter bons jogadores, mas, essencialmente, uma estrutura que o ampare e deixe que ele seja apenas o treinador, evitando desgastes, sempre penalizadores, como aconteceu com tantos treinadores que têm passado pelo comando da equipa leonina.

Carlos Severino