Conheço Domingos há muitos anos. Assisti e acompanhei, como jornalista e não só, a sua bonita carreira de jogador quer no Porto, quer na selecção, tendo ainda passado pelo Tenerife de onde saiu para vir para o Sporting! Não chegou a Alvalade como atleta porque o chamamento do Norte foi mais forte.
Quando ouvi o Domingos dizer que tem que se afastar dessa conotação que, efectivamente, tem com o FC Porto, reconheço que ele está a mandar um recado para os Sportinguistas, Portistas e Bracarenses, mostrando que, na verdade, é um profissional de futebol e que, como é lógico, quer é ganhar mesmo que seja contra o FCP, ainda por cima numa final Europeia.
Antes do confronto em Dublin, Domingos tem essa tarefa ingrata de dirigir o seu actual clube contra o futuro (Sporting). Em jogo está o 3º lugar na Liga, que dá vantagem no acesso Europeu. Pois é, apesar de ninguém poder imputar seja o que for ao jovem técnico, que fará tudo, tenho a certeza, para o Braga levar a melhor sobre o Sporting, não deixarão de andar no ar aquelas costumadas conversas de pé de orelha caso o Sporting saia vencedor.
Por aquilo que conheço do Domingos, tenho a certeza que ele será tão profissional no sábado como tem sido ao longo da sua carreira. Mas que estará numa posição desconfortável, lá isso estará.
Carlos Severino