domingo, 6 de março de 2011

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 28 FEVEREIRO A 6 MARÇO





APLAUSO






ANDRÉ VILLAS – BOAS

O FC Porto já pode encomendar as faixas. O Braga deu uma "ajuda" e agora só uma situação muito improvável poderá tirar ao Porto a hipótese de voltar a ganhar o Título Nacional. A diferença de 11 pontos que são 12 por que os dragões venceram por 5-0 na primeira volta, resultado que não é previsível ser ultrapassado no encontro da Luz, garante aos comandados de Villas – Boas uma vantagem muito confortável.

André Villas – Boas está à beira de conseguir, aos 33 anos, o seu primeiro Título Nacional, numa época em que o FC Porto não perdeu para a Liga e tem hipóteses de conquistar a Liga Europa e a Taça de Portugal. De facto uma performance fantástica, que faz com que não seja um absurdo a saída do técnico no final da temporada para um emblema de um campeonato mais valioso.




ASSOBIO




JORGE JESUS

O Benfica não podia perder este jogo. Depois de 18 vitórias consecutivas, os pupilos de Jesus entregaram, em Braga, o Título ao FC Porto. É o adeus ao Campeonato que tem como causa maior as derrotas no início da prova.

É certo que o Benfica jogou muito tempo com 10 jogadores, que o Braga fez o jogo da época e que o Porto ganhou. No entanto, o Benfica não podia perder pelas razões já aduzidas.

Agora são a Taça, a Liga Europa e a Taça da Liga que estão no horizonte dos encarnados. É claro que há muita coisa para ganhar, mas já não é a mesma coisa! Campeonato é Campeonato e esse vai direitinho para a montra do DRAGÃO, vai uma aposta?

Carlos Severino