APLAUSO
DIOGO SALOMÃO
Quem disse que é preciso gastar balúrdios para encontrar talentos? Salomão é o paradigma do que pode ser uma gestão desportiva atenta e vantajosa para um clube. No caso, o mérito é do Sporting que tantos milhões tem gasto em "pernas de pau", mas desta vez foi na muche e por tostões.
Diogo Salomão passou pelos modestos Damaiense e Real Massamá e chegou ao Sporting apenas aos 22 anos. Mas ainda a tempo de alardear toda a sua qualidade e ser o jogador que mais mostra garra e querer numa equipa que está a tentar encontrar-se.
Se o "miúdo" não se deslumbrar e o Sporting não o quiser despachar a breve prazo, haverá mais um talento capaz de dar grandes alegrias aos Sportinguistas e à Selecção de Portugal.
ASSOBIO
FIFA
O negócio futebol envolve já uma dimensão obscura tal que um dia destes morre a "galinha dos ovos de ouro".
As denúncias que a imprensa inglesa relata sobre as compras de votos para atribuição de candidaturas aos Mundiais de 2018 e 2022, levantam a ponta de um véu que cobre muitos interesses de uns quantos que estão dentro de uma organização (FIFA) que devia regular o futebol estando acima de qualquer suspeita.
Se o exemplo não vem de cima, então não há moral para se exigir rigor e transparência seja a quem for.
Carlos Severino