domingo, 10 de outubro de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 4 A 10 DE SETEMBRO





APLAUSO






PAULO BENTO

Entrou com o pé direito numa missão que, não sendo impossível, é difícil. Paulo Bento conseguiu, para já, pôr Ronaldo a jogar bem na Selecção e os restantes jogadores a praticar um futebol agradável e eficaz.

Um bom começo é um indicador positivo para o desejado apuramento para a fase final do EURO 2012, mas ainda não garante nada. Vamos ter de aguardar pelo desenlace dos 5 jogos que falta disputar.

Para já, parece que o ambiente serenou à volta da Selecção depois de um processo vergonhoso para consumar o afastamento de Carlos Queiroz. É claro que Paulo Bento nada tem a ver com o que, lamentavelmente, se passou e resta-lhe pugnar e trabalhar para que Portugal não interrompa a saga de apuramentos consecutivos para mundiais e europeus que soma desde 2000.




ASSOBIO




VÍTOR PEREIRA

O líder da arbitragem do futebol português pôs-se a jeito e agora é atacado por todos os lados. Primeiro aceitou o pedido de explicações do Benfica por causa do jogo em Guimarães. Agora vem o FC Porto desafiá-lo para dar explicações sobre o jogo que também foi em Guimarães. A esta solicitação Vítor Pereira não perdeu tempo em assumir que intervirá sempre que as situações o exijam.

Pode ter sido com boa intenção, mas o resultado das intervenções do responsável do sector mais falado do futebol português é desastroso e podia ter sido evitado.

Até agora o clamor veio de águias e dragões. São só os pesos pesados do campeonato. Resta saber se Vítor Pereira será tão lesto quando as reclamações surgirem de emblemas menos "cotados".

Carlos Severino