domingo, 13 de fevereiro de 2011

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 7 A 13 FEVEREIRO




APLAUSO






BENFICA

Ver este Benfica jogar é algo que vale mesmo a pena. A equipa treinada por Jesus deu um grande espectáculo na partida com o Guimarães. A vitória por 3-0 podia ter atingido números mais expressivos, mas Nilson, guarda-redes do Guimarães, o ferro da baliza vitoriana, Cardozo a falhar um penálti e a equipa de arbitragem, dirigida por João Ferreira, não deixaram que isso acontece-se. A pressão, a imprevisibilidade, as triangulações, os passos longos, os passes curtos, os livres ensaiados e uma velocidade estonteante foram marcas de uma equipa em grande momento.

O mérito é de Jorge Jesus mas também dos excelentes intérpretes que evoluem sob a batuta do técnico encarnado, que vão mantendo acesa a hipótese da renovação do título, embora o FC Porto não desarme e vá mantendo uma distância difícil de anular. São 11 pontos, embora com mais um jogo, antes do derby em Alvalade já no dia 21.



ASSOBIO




BRAZ DA SILVA

Não se pode vir, pomposamente, através do Expresso dizer que se tem a solução para os problemas do Sporting, acenando com milhões e a irreversibilidade da candidatura e na semana a seguir sair de cena sem uma justificação clara e inequívoca. Falar em pressões e ameaças é muito vago. Braz da Silva não convenceu ninguém das razões que o levaram a dar o dito por não dito.

Propositadamente ou talvez não Braz da Silva, que poucos conheciam, acabou por ser (des) promovido utilizando a marca Sporting. Não se percebe é como a agência de comunicação LPM entra num número destes, assim como o Jornal Expresso!

Carlos Severino