domingo, 27 de fevereiro de 2011

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 21 A 27 FEVEREIRO






APLAUSO




FÁBIO COENTRÃO

O Benfica teve uma semana excelente. Venceu em Alvalade, em Estugarda e na Luz frente ao Marítimo. Coentrão foi o autor do golo da vitória tangencial perante a equipa madeirense, materializando assim um esforço e uma aplicação enormes que são uma marca do actual Benfica.

A distância para o Porto continua a ser de 8 pontos, o que parece cada vez mais difícil de anular. Mas isso não invalida que a formação orientada, e bem, por Jorge Jesus não vá fazendo pela vida. Com jogadores com a raça e a qualidade de Fábio Coentrão, o Benfica tem todas as razões para continuar a acreditar no sucesso.




ASSOBIO



NOBRE GUEDES (SAD SPORTING)


Pior é impossível. São 7 jogos sem ganhar e erros trágico/cómicos só possíveis pelo descontrolo completo que paira em Alvalade. Nobre Guedes é o actual rosto do Sporting e por isso este ASSOBIO vai para o que se está a passar, que é mau de mais para ser verdade, personalizado no referido dirigente.

A derrota na Madeira é o culminar de mais uma semana negra. Derrota com o Benfica em casa, eliminação na Liga Europa no último minuto e nova derrota perante o Nacional jogando contra 10 a maior parte do tempo, tal como no encontro com o Benfica, e ainda a saída de Paulo Sérgio numa altura em que apenas há a Taça da Liga para discutir!

De resto, o despedimento de Paulo Sérgio encerra algo de completo desvario. A entrada do ex. Treinador obrigou ao pagamento de 600 mil euros ao Guimarães. A saída custa mais 600 mil! Vê-se mesmo que o dinheiro não é de quem (mal) dirige.

Carlos Severino