domingo, 14 de março de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 8 a 14 FEVEREIRO





APLAUSO





CARLOS CARVALHAL

Eliminar o Everton, ganhar ao FCP por 3-0, vencer o Belenenses, no Restelo, por 4-0, empatar em Madrid abrindo a possibilidade da passagem aos quartos de final da Liga Europa e dar 3-1 ao Guimarães são marcas indeléveis do trabalho que Carvalhal está a fazer no Sporting.

A um período que parecia condenar o Sporting a um final de época penoso, responde um Sporting à Sporting. Coincide com a entrada de Costinha para director-desportivo. Não quer dizer que o factor Costinha não possa influenciar uma melhoria no grupo, mas o treinador se é responsável por momentos menos bons também, é justo, realçar a influência decisiva de Carlos Carvalhal que teve de suportar, entre outros problemas, uma propalada substituição no cargo por Villas - Boas.

O mérito de Carvalhal é merecedor do nosso APLAUSO e da oportunidade de poder continuar a fazer bom trabalho no Sporting.



ASSOBIO




FERNANDO CASTRO SANTOS

O treinador espanhol do Leixões teve uma boa entrada no histórico clube de Matosinhos e, por isso, mereceu o nosso APLAUSO. Acontece que depois do excelente empate com o FC Porto, o Leixões nunca mais se encontrou e caminha, abruptamente, para a descida de divisão.

A chicotada não está a resultar, e não parece agora que Castro Santos continue a ser a esperança da salvação deste Leixões que tanto brilhou na época anterior.

Carlos Severino