domingo, 7 de novembro de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 1 A 7 NOVEMBRO




APLAUSO






ANDRÉ VILAS - BOAS

Já ninguém pára o FC Porto. Depois de garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, os Portistas conseguem uma robusta vitória sobre o mais directo rival o que lhe dá grandes garantias para conquistar o título da Liga Portuguesa. E tudo isto sob o comando de Vilas - Boas, um jovem treinador que ainda não conheceu o que é sair derrotado em jogos oficiais.

O técnico dos dragões conseguiu transformar o seu grupo de trabalho numa verdadeira equipa, cheia de juventude e por isso, tal como ele, com muito futuro e com jogadores que vão render muitos milhões para o FCP e não só.

Pinto da Costa esta época não se distraiu. Preparou com todo o zelo a temporada e respondeu a todos os que duvidavam das suas capacidades actuais. O FC Porto aí está, de novo na rota de muitos mais títulos.




ASSOBIO




JORGE JESUS

Jesus montou uma equipa que denunciou, desde do começo do jogo, um receio tal que o FC Porto aproveitou desde cedo. Aos 25 minutos já vencia por 3-0.

Aquela ideia, peregrina, de colocar o David Luíz a defesa esquerdo e o Coentrão a médio matou aquela ala. Foi por lá que Hulk abriu o caminho da goleada, passando por D. Luíz e dando, de bandeja, o golo a Varela. De resto, Hulk foi, sem dúvida, o homem do jogo aproveitando bem as fragilidades do Benfica.

Com esta derrota, o Benfica diz, praticamente, adeus ao Título. Recuperar 10 pontos ao Porto é missão, quase, impossível. O 2º lugar também está em perigo. Tudo depende do resultado do Sporting-Guimarães. Ambos estão a 3 pontos dos encarnados.

Carlos Severino