domingo, 5 de dezembro de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 29 NOVEMBRO A 5 DEZEMBRO





APLAUSO





NELO VINGADA

Nunca o escondi. Nelo Vingada é o treinador que gostava de ter visto a treinar o Sporting na fase da aposta na formação. Reconheço em Nelo Vingada qualidades que se encaixavam perfeitamente nos objectivos que José Roquete traçou aquando da apresentação do então projecto Academia: "Gerar um ou dois craques por época para colocar no mercado, satisfazendo as necessidades financeiras e desportivas do Clube".

Sem oportunidades consistentes em Portugal, Vingada tem conseguido mostrar a sua grande qualidade como treinador, a Oriente. Depois de outras conquistas agora conseguiu o feito de levar o FC Seoul a vencer a K-League. O emblema coreano há 10 anos que andava arredado do Título.

Sem favor nenhum, aqui vai o APLAUSO desta semana para alguém que por estar fora dos meandros do "Sistema", tal como Manuel José, tem de mostrar os seus dotes bem longe da Pátria.

Parabéns Profe.




ASSOBIO



BETTENCOURT VS JOSÉ EDUARDO

O comunicado da SAD do Sporting, a repudiar a intenção de José Eduardo (ex. Jogador e parceiro comercial), foi a forma de valorizar, substancialmente, e aumentar a curiosidade sobre as ideias de uma gestão que dê um rumo ao futebol leonino.

O comunicado assinado pela equipa liderada por José Bettencourt, revela uma postura temerária perante a intenção de um sócio do Clube apresentar um documento que até se pode mostrar útil para o actual elenco directivo.

O espanto ainda é maior quando no referido documento se pode ler que os actuais dirigentes pugnam pela defesa dos interesses do Sporting. Ora isso faz supôr que as ideias de José Eduardo para o futebol Sportinguista não defendem o bem do Clube?!

Os factos não desmentem. O actual estado do futebol do Sporting nada tem de recomendável e está muito longe de defender os seus interesses. José Eduardo quer contribuir para melhorar o actual estado das coisas. Que mal há nisso? Os fantasmas em Alvalade são mais que muitos! Por que será?

Carlos Severino