domingo, 24 de abril de 2011

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 18 A 24 ABRIL






APLAUSO




MOREIRA (BENFICA)

Quase não jogou nesta época mas garantiu a conquista da Taça Liga, único troféu ganho pelo Benfica, havendo ainda a possibilidade da Liga Europa. Moreira mostrou em Coimbra que Jesus pode confiar nele embora a aposta do treinador dos encarnados tenha sido em Roberto que foi capaz do melhor e do pior.

Moreira é hoje um guarda – redes experiente e pode muito bem ser uma opção válida, mas precisa de jogar. Tem aguardado, com muita perseverança, a sua oportunidade. Moreira não só foi o responsável máximo pela conquista da Taça da Liga, como foi considerado o homem do jogo. Será que o sinal dado pelo internacional terá algum significado para Jesus?

Por tudo o que se passou nesta temporada, não há dúvida que o treinador do Benfica falhou objectivos por causa da sua teimosia na aposta em Roberto. E afinal até tinha soluções no banco, como Moreira que é da casa. Talvez por isso ficou para trás. Mas deu o único troféu, por agora, que o Benfica pode exibir.



ASSOBIO




JORGE JESUS

Ganhou a Taça da Liga, mas deixou-se eliminar pelo FC Porto para a Taça de Portugal. Mais uma vez, a 4ª nesta temporada, foi suplantado pela táctica de Villas – Boas que já lhe havia tirado as hipóteses de fazer o Bi-Campeonato e de vencer a Supertaça.

Jesus depois de ter conseguido o mais difícil, vencer por 2-0 no Dragão, não teve engenho e arte para na Luz colocar o Benfica na final do Jamor.

Em cerca de 15 dias, o FC Porto fez, por 2 vezes, a festa no "ninho da águia". Jesus ficou muito mal na fotografia e pode ter hipotecado a sua continuidade à frente do Benfica. Resta a hipótese Liga Europa que, para já, tem um obstáculo chamado Sporting de Braga que não vai ser nada fácil.

Carlos Severino