segunda-feira, 4 de abril de 2011

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 28 MARÇO A 3 ABRIL






APLAUSO




FUTEBOL CLUBE PORTO

O FCP sagrou-se campeão a 5 jornadas do final do campeonato com uma vitória na casa do grande rival Benfica.

Os comandados de Villas – Boas, treinador de apenas 33 anos, mostraram um futebol consistente e eficaz, conseguindo em 25 jornadas não perder qualquer encontro.

Com o campeonato garantido, o Porto tem ainda em aberto a possibilidade de vencer a 1ª Liga Europa e a Taça de Portugal apesar de ter uma desvantagem de 2 bolas para o Benfica, jogando a decisão no próximo dia 20 novamente na Luz.

Para já é tempo de dar os parabéns ao FCP por mais um Campeonato conseguido com uma vantagem de, para já, de 16 pontos para o 2º classificado Benfica.





ASSOBIO



BENFICA (DIRECÇÃO)

O Assobio desta semana vai para os dirigentes encarnados que, com uma irresponsabilidade total, mandaram apagar as luzes do estádio e ligaram a rega do relvado no final do jogo com o Porto!

Não é possível perceber que os dirigentes do Benfica não tenham pensado que podiam ter causado graves problemas num momento em que mais de 40 mil espectadores iam sair do estádio! Não é possível perceber que os dirigentes encarnados não entendam que em nada dignificaram o Grande Clube que é o Benfica, dando uma imagem terceiro – mundista na reacção à perda do Título para o Porto!

Com tudo o que sucedeu, torna-se complicado perceber o que vai suceder no próximo dia 20, no jogo para a Taça. Não se pode pedir serenidade aos adeptos, quando são os dirigentes a darem péssimos exemplos como os que se presenciaram na Luz numa noite de Dragão.

Carlos Severino