quarta-feira, 27 de abril de 2011

O ÚNICO SPORTINGUISTA A LEVANTAR A TAÇA UEFA

A TAÇA QUE EU LEVANTEI

Com a grande possibilidade de haver uma final portuguesa na Liga Europa, veio-me à memória a sensação de consolo no meio do desconsolo que foi o Sporting ter perdido em Alvalade a possibilidade de colocar no Museu o lindíssimo troféu que distingue o vencedor da competição.

O consolo que tive foi poder levantar a Taça UEFA na véspera do grande jogo, após um encontro entre os elementos da organização do jogo (UEFA e Sporting) do qual eu fazia parte, tendo capitaneado a turma leonina. No final, como ganhou a minha equipa, lá levantei a Taça, como se comprova pela foto presente neste escrito.

Infelizmente, eu fui o único Sportinguista a levantar o troféu já que os então comandados por José Peseiro não conseguiram melhor que uma derrota por 3-1, depois dos leões terem terminado a primeira parte a vencer por 1-0.

Já lá vão 6 anos, mas sem dúvida que foi um momento que podia ter um elevado significado, numa época que podia ter sido a melhor de sempre do futebol leonino e que em 15 dias se desmoronou transformando-se na conhecida temporada do "quase".

Houve diversas razões para o que aconteceu, mas o que é um facto é que chegar onde chegou o Sporting foi um autêntico milagre tendo em conta os problemas internos, causados por guerrinhas intestinas entre gente ciosa de protagonismo em defesa apenas dos seus interesses. Mas isso é outra "estória".

Problemas à parte, afinal sempre houve um Sportinguista a levantar o troféu e esse fui mesmo eu, Carlos Severino então director de comunicação do Sporting.


Carlos Severino