domingo, 17 de janeiro de 2010

APLAUSO E ASSOBIO - SEMANA 11 a 17 Janeiro 2010





APLAUSO





LIEDSON


Nem o treinador deu por ele ter marcado 2 golos. Liedson, após recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo em tempo recorde, entrou em jogo já na 2ª parte e marcou 2 golos que valeram uma preciosa vitória ao Sporting.


Liedson é um jogador de eleição não só pelo jeito que tem para a prática do futebol mas pela entrega total em campo, aliando a qualidade técnica a uma persistência exemplar que já valeu muitas vitórias ao Sporting e, também, algumas à Selecção de Portugal.

Allez Liedson, Allez.Carlos Severino






ASSOBIO




RUI COSTA (ÁRBITRO)

A gente vê e não quer acreditar. O árbitro portuense, Rui Costa, foi um desastre no FC Porto - P. Ferreira.

Não satisfeito com a anulação de um golo limpo ao Porto, foi a sinal do fiscal de linha mas ele é que é o chefe de equipa, depois tentou emendar a mão expulsando, escandalosamente, o central do Paços, Oseia, - jogou limpo sem lugar para dúvidas - fragilizando a turma de Ulisses Morais que, mesmo assim, acabou por aguentar o empate.

Rui Costa veio assim dar razão a Vítor Pereira que, surpreendentemente ou talvez não, apareceu em público a queixar-se da interferência dos seus comandados na "verdade desportiva"!

Rui Costa tem de perceber que com transmissão televisiva há muita gente a ver as suas asneiras e por isso deve ter mais cuidado nas suas avaliações.


No golo do FCPorto, que foi marcado com o punho, Rui Costa merece o beneficio da dúvida uma vez que a rapidez do lance terá impedido uma melhor análise.